Total de visualizações de página

sábado, 22 de agosto de 2015

ACREDITO NO PARLAMENTARISMO E VOCÊ?


A tranqüilidade e os desvelos de que desfrutam as oligarquias que estão no poder desde 1500, não nos dá o gosto da liberdade. Este gosto, inato por assim dizer, nós, brasileiros, estamos vendo um dos mais altos descalabros do presidencialismo capenga e os mesmos coronéis unidos ao poder desejo do "dá la que dou cá",
Inspira-me o desejo de combater este Presidencialismo Oligarquíco e lutar para o Parlamentarismo. Com isso em vista, aqueles que organizam as manifestações estão ligados aos descontentes, mas sem pensar numa nova possibilidade de poder, o Parlamentarismo, já vimos que os Coronéis não são amigos da liberdade.
Quando sentiram a hora azada, reaparecem os que se benificiaram do presidencialismo, no caso os empresarios que da elite dos quatrocentões ( quinhentões que são origem das famílias dos Bandeirantes) receberão "uma ajudinha" para não demitir seus funcionários, de novo, o clientelismo, caracterísco do país. Nós pagaremos a conta,  eles sempre dão um jeito de meter a mão e se não  modernizaram, é porque sempre cresceram as custas do suor do povo, ou seja, do Estado como a Camargo Corrêa e os Moraes, Marinhos, desde 1940 que tendo a protecionismo em que se atralharam e só cresceram porque se acham donos do Brasil se beneficiaram sempre e estamos colhendo um gosto amargo que fizeram ao país.
E vem eles de novo como conjurados, batendo de novo nas portas do "JEITINHO BRASILEIRO" São tiranos. Esta ação generosa não teve outra recompensa que a mais podre ingratidão. É preciso estabelecer uma forma de governo que conserve uma melhor igualdade de todos os cidadãos, este direito precioso que todos os homens trazem de nascença.
Mas isso não sera possível em uma país dividido por em facções que só visam o poder para seus benefícios, onde os cidadãos imaginavam ter, por seu nascimento e por suas riquezas dão privilégios de governar, e excluir de honras a classe média e baixa, ou mesmo de vexá-la.
A aristocracia dos Renans e Sarneys e alguns quatrocentões do sudeste fizeram e continuam a fazer pior espécie de todos os governos, para si e por si, sempre com seus ídolos favoritos, ora um salvador da pátria, ora um caçador de marajás (  Collor, familia ligada a Marinho), um operário, uma mulher.
Não há o amor pela liberdade estão armados contra o povo, este é o Presidencialismo e "suas autoridades" é o reinado  despotistico que nos fazem de idiotas.
A classe média e o povo, tem muito a reclamar destes tiranos,  acreditar no novo: -  que é Parlamentarismo,  que pode acabar com governo das mãos de "um pequeno número de cidadãos" dos quais absorve com  avidez  e não teme os caprichos do sofrimento do povo, só seus bolsos.
Qualquer um que chegar no modelo presidencialista  se tornará odioso a uns e a outros: a uns porque acham que há um super herói, outros, autores de uma revolução  e nas manisfestações parecem um bando de crianças sem rumo e parecem mais uma vez inocentes utéis e sem causa que é vantajosa para eles, mesmo sendo ardentes defensores da democracia ou pela volta dos militares, pelo menos dê uma olhadinha no Parlamentarismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário